sábado, 30 de agosto de 2014

Smash Literário de Agosto - Policial e Autor não inglês

Olá!!! Chegou mais um dia de postar as páginas do Projeto Smash Literário. O primeiro tem do mês foi Livro Policial  e eu escolhi Agatha Cristhie - O Natal de Poirot.


Eu amei o livro, devorei em dois dias dentro do metrô e quase perdi a estação. A melhor maneira de contar a história do livro é usar uma frase da dedicatória da escritora para o seu cunhado, quando ele reclamou dos livros dela: 

"Queixou-se de que meus assassinatos estariam ficando refinados demais - na verdade, anêmicos. Demostrou, também, o desejo de 'um assassinato dos bons, violento e cheio de sangue.' Um assassinato em que não houvesse dúvida de ser assassinato! Pois esta é a história que escrevi especialmente para você."

E a página ficou assim,bem sangrenta, como o assassinato do livro...



O segundo tema foi livro de autor não inglês, ou seja, que não tenha sido escrito originalmente em inglês ou português. Escolhi o livro "A Guerra dos Botões", publicado em 1913 pelo escritor Francês Louis Pergaud. Ele conta a história de uma cidade no início do século XX em que há dois grupos rivais: Longevernes e Velrans. As crianças, seguindo o comportamento dos adultos, entram em "guerra" após as aulas e o resultado são batalhas criativas em que o prêmio para o vencedor são os botões das roupas das crianças inimigas. O livro é belíssimo e foi adaptado para o cinema três vezes. Eu recomendo a versão francesa de 2011 que é linda demais e que vi antes de ler o livro. 

Bom chega de conversa! Fiz minha página inspirada em um LO da Jessica Lohof que encontrei no pinterest, aqui e no sketch feito pela Taty Paganoto no desafio em parceria com a Lu do Bendito Scrap, aqui.  Ficou assim:



E beijão pra quem passa por aqui!

12 comentários:

  1. Que página divertida! Muito cute, Elis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flor bom dia!!Que linda sua página...está valendo sim, só não valia fazer o desafio nos smashes e genéricos!!!

    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Elis, ficou lindo seu L.O. Obrigada por participar conosco do desafio. Bjokas e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Admiro sua dedicação e emprenho no smash literário. No momento, se eu fosse fazer um, só ia sair texto de psicologia e neonatologia. rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, estou apanhando para dar conta dos projetos e da leitura. Amo ler, mas o tempo está cada vez mais corrido. Bjo enorme!

      Excluir
  5. A página ficou uma graça, bem lúdica. Adoro!! Bjsss

    ResponderExcluir