domingo, 18 de setembro de 2016

Meu primeiro shaker card

Oiê! Desde que descobri o mundo do scrap, uma das coisas que mais me fascina é o shaker box. Me delicio ao ver os cartões maravilhosos da Débora do Canal Screpando, que arrasa nesta técnica, mas ainda não havia arriscado um shaker (não que eu me lembre). Hoje resolvi tentar, para participar do desafio da Cibi que está rolando no grupo Cibilovers do Facebook. A idéia era fazer um shaker box, com tema primavera, inspirado na live, que aconteceu duas semanas antes. Fiz um cartão usando uma carimbada que ganhei da Taty Paganoto e, inspirada na live, fiz distress nas bordas com carimbeira, usei renda e pérolas. Pra simbolizar a primavera: flores, pérolas, folhas... uma pausa pra esses alfinetes verdes de folhas que são lindos de viver e que ganhei da Mácia Kamano. Obrigada Flor! Espero que gostem... amei voltar a fazer cartão e já tem alguns de natal (sim, natal) a caminho.... Bjão pra quem passa por aqui!!!


11 comentários:

  1. Ficou muito charmoso seu Shaker Card Elis!

    Quero muito ver os cartões de Natal.... amo :)
    Muito obrigada pela dica do canal com cartões natalinos, amei.
    Boa Semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Em breve mostro os cartões de natal! Bjão!

      Excluir
  2. Oi Elis...
    Cartão com formato moldurinha!-Que lindooo;amei a idéia.

    ..............................................................

    Olha Querida,sempre bom te ver por lá :)Agora em resposta a sua pergunta....
    Eu amo usar camadas; que só foram aumentando com
    o passar dos anos na prática do scrap. Pra fixar bem
    os adereços que coloco em minhas páginas eu uso aquela cola forte para artesanato;
    aqui na minha região a marca é Cascorez ...acho ela ótima pois fica totalmente transparente depois que seca. Tenho algumas técnicas pra dar levantamento sim. Confesso que não gosto muito da fita banana para uso em projetos duráveis. Algumas vezes que usei;anos mais tarde o adereço descolou pois a fita tinha secado e perdido a cola.Eu tenho uma técnica que desenvolvi onde uso quadradinhos de E.V.A e para enfeites que eu quero um movimento...que fique mais maleável;por exemplo:as pétalas de flores,eu gosto bastante de usar espuma também. Ah, silicone frio também é ótimo pra dar efeito 2 D ,aliás é muito usado pelas amigas que fazem arte francesa;que trabalham com inúmeras camadas sobrepostas (usa-se colocando pelotinhas generosas entre as colagens,sem apertar :)

    Espero ter ajudado...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ajudou... vou lá no seu blog agradecer! Bjão!

      Excluir
  3. Oiii! Ficou uma graça, Elis! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei seu cartão Elis,tenho muita vontade de e aventurar nesse estilo shaker né rsrs.Amiga estou um pouco ausente das live da Cibi,vejo só depois que aconteceu hehe. Um pouco corrida minha segunda.Vou dar uma olha nesse canal que você citou,obrigada por compartilhar querida.Boa semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, Flor, arriscar que dá certo. E vai lá conhecer o canal da Debora que vc vai adorar! Obrigada pela visita! Bjão!

      Excluir
  5. Adorei Elis, sempre bom testar novas técnicas não é? Saem coisas lindas assim. Obrigada pelos comentários sempre carinhosos no meu blog. Beijão...

    ResponderExcluir